CupCakes...

Comprei há algum tempo o fermento em pó Royal que estava com uma promoção: dois potinhos de fermento e 6 forminhas de silicone para CupCakes. Fiz minha experiência com a receita que veio impressa na embalagem: Cupcake da Gilda; com minhas modificações (não faltam, rs) acrescentei um recheio que é meu favorito - beijinho de colher - e enfeitei com morangos. Ficou uma maravilha!
Já tem um tempinho, mas como ficou muito bom, resolvi colocá-lo aqui.

Eis a receita da massa, que na original leva mirtilos passados na farinha de trigo :

CUPCAKE DA GILDA

Ingredientes
•2 unidades Ovos
•1 xícara (chá) de açúcar
•1 colher de sopa de margarina
•1 unidade de colher de sobremesa de essência de baunilha
•2 xícaras (chá) de farinha de trigo
•1/2 xícara (chá) de leite
•1 unidade de colher de sobremesa de fermento em pó
•4 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro para polvilhar depois de pronto
Modo de Preparo
Misturar muito bem os 2 ovos, a xícara de chá de açúcar, a colher de sopa de margarina e a colher de sobremesa de essência de baunilha. Acrescentar os outros ingredientes e misturar bem. Colocar em forminhas de papel e depois dentro de forminhas de empadinha. Levar para assar em forno pre aquecido por 25 a 30 minutos.
Depois de assado e morno polvilhar o açúcar de confeiteiro.

Meu beijinho de colher é muito simples: leite condensado, côco e manteiga/margarina. Levo tudo ao fogo, mexendo sempre até desgrudar da panela.

Fiz um furo no centro dos cupcakes já assados, afastei um pouco a massa e recheei com o beijinho. Fatiei os morangos (sem separar as fatias) e coloquei por cima, só pra dar uma enfeitada mesmo.

Ficaram bem bonitos!

 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Unknown disse...

Oi amigaaaa, bom dia minah flor!
Obrigada pela visita ao blog e pelo comentário!
Ta´aí minha flor, um dia eu irei fazer estes sachês. Nunca tive, mas conheço!

Parabéns pelo blog e parabéns pelos cupcakes!

Obrigada minha flor e estou te seguindo com prazer!

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Olá Amanda querida é um prazer imenso conhecê-la, adorei seu blog, ele é muito fofo, agradeço a visita que me fizestes voltarei mais vezes, bjs e um lindo fim de semana p/ vc, Ana ;).

Postar um comentário